Solteira, ainda???




Essa frase eu ouço muito... vem acompanhada do pensamento: "deve ter algo errado com ela", se disser que não ligo estou mentindo... fico procurando o que há de errado comigo... e sim eu acho, um monte de coisas mas será que é por isso que ainda estou solteira? E festas de família então... todo mundo de par... eu lá... a esquisita..."será que ela é sapatão e ainda não saiu do armário"... não, eu não sou sapata... nada contra mas não é meu time... mas e aí... o que será que há de errado? Meu terapeuta perguntou se eu quero mesmo casar? Hummm, eu não era aquela adolescente que sonhava com casamento, pra falar a verdade como sempre fui do contra eu dizia que não queria casar... talvez fui dizendo isso até que se tornou verdade. Agora o cabo da boa esperança virando ( crise dos 40 quase lá ) me pergunto se fiz as escolhas certas... mas para não deprimir, até porque estou em crise de abstinência de café ( clareamento dental ) resolvi fazer uma lista do que é bom quando se é solteira:
É bom ser solteira pois...
- posso ter amigos homens e não precisar me explicar com ninguém;
- posso planejar minha viagem de férias para qualquer lugar, qualquer lugar mesmo que EU queira;
- posso comer rosquinha de coco com café e leite sentada no sofá, segurando a xícara no joelho e sem glamour nenhum;
- posso mudar de direção no meio do caminho e chegar mais tarde sem maiores explicações, meu direito de ir e vir está garantido;
- posso ter vários amigos gays e eles podem vir jantar na minha casa e podemos falar um monte de besteiras;
- posso marcar salão para o sábado o dia todo e sair de lá linda pra balada com as amigas;
- posso não ir pra balada;
- posso escolher o filme;
- sou dona do controle remoto;
- posso ficar a noite toda lendo... tudo bem posso ficar a noite toda... outra coisa;
- posso ter um amigo P... aquele que só serve para as noites que eu decida não ler...;
- posso paquerar, descarada e despudoradamente;
- posso comprar uma roupa ou uma bolsa ou um sapato fabuloso e só devo explicações à minha conta bancária;
- posso faltar à academia;
- posso ir para a academia;
- tenho mais tempo pra escrever no blog;

p.s. - escrevo mais coisas na lista assim que for lembrando e vocês me ajudam tb.

Sonhos, café, ex e esse frio!!!

Sonhos são coisas estranhas, nos levam a mundos distantes, a dimensões desconhecidas e principalmente aquele mundinho dentro nós mesmos, bem conhecido aliás. Eu tive um sonho com um ex... sabe, aquele ex enterrado, sepultado, amén? Pois é, aí ele ressussitou, não na minha vida, mas na minha cabeça... e tudo aquilo que passamos e toda a dor que senti me pegou de cheio. Poh!!! Um soco no coração que começou a doer de novo... e eu achando que já estava curada, livre, leve, solta mas... Agora o que conto é, esse ex-amor aconteceu há 7 anos, esse não era o tempo do amor? Já deveria ter passado... seria uma recaída só pra dizer adeus, você nunca mais vai sentir nada por ele? E eu que achava que já não sentia mais nada... será que porque ele tocou a vida e já está feliz em outro relacionamente e eu fiquei pra trás, feliz comigo mesma mas sem outro relacionamento?... Tipo assim, perdi... ( nunca fui boa em perder ). Não sei... ainda to digerindo o sonho, mas hoje já estou melhor que ontem e já estou voltando ao "normal"... hoje é sábado nessa Curitiba fria e chuvosa, vou ficar em casa me recuperando de um sonho que não devia ter acontecido.